Profissional com passagem pelo Cruzeiro foi chamado de louco por Rafael Sóbis
Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Rafael Sóbis revelou em entrevista no ‘Charla Podcast’ na semana passada que o ex-meia e atual coordenador de futebol da Raposa, o argentino Andrés D’Alessandro, é um das pessoas mais ‘loucas’ do meio esportivo. Os dois atuaram juntos em duas passagens diferentes pelo Internacional e se tornaram ídolo do time de Porto Alegre.
“O D’Ale é um dos caras mais loucos que eu conheci de viver o futebol. Os gringos são diferentes. Ele era insuportável. Era um capeta. Em treino, ele era insuportável. Nunca vi um cara se entregar tanto, viver tanto, ao ponto de ser insuportável. Queria ganhar sempre. Pode ter certeza que ele formou muita gente com esse caráter de querer ganhar”, declarou Rafael Sóbis.
Rafael Sóbis foi revelado nas categorias de base do Internacional e subiu para a equipe profissional em 2004, se tornando o destaque do elenco que conquistou a Copa Libertadores da América dois anos depois. Logo em seguida, deixou o Beira-Rio para atuar na Espanha e retornou ao Colorado em 2010, quando mais uma vez vencer a Libertadores. Nas duas passagens ele atuou com D’Alessandro.
Rafael Sóbis fala de atual dirigente do Cruzeiro
Já pelo Cruzeiro, Rafael Sóbis também teve duas passagens e somou 37 gols em 177 partidas. O atacante atuou na Raposa entre 2016 e 2019, quando foi bicampeão da Copa do Brasil. Anos depois, retornou ao clube de Belo Horizonte entre 2020 e 2021 para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao fim da temporada, optou por se aposentar dos gramados.